quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz Tweet Race

Demorei para postar novamente porque queria retornar postando algo realmente muito interessante e  sem dúvidas hoje temos uma aula de integração do Marketing Digital com o Marketing mais tradicional possível!

A Mercedes-Benz decidiu utilizar o Twitter para alavancar e promover o seu comercial no... Super Bowl! Sensacional!!!


Normalmente os intervalos do Super Bowl são tão ou mais espetaculares que o próprio jogo. Como bom brasileiro, não sou dos maiores fãs do esporte já que prefiro o futebol. Mas tenho que admitir que sempre fico vidrado assistindo o Super Bowl diante da mega exposição que abrange o evento.

Além disso, de uns tempos para cá, passei a ficar vidrado em assistir as propagandas feitas pelas grandes empresas nos intervalos do jogo... destaco uma que o Google colocou no ano passado!


Outra que gostei demais foi esta do Doritos! Aliás, ela rende ótimos comentários porque foi feita praticamente sem custos. Vale explicá-la separado em outro post.


No entanto, hoje gostaria de comentar esta decisão da Mercedes de fazer o MB Tweet Race. Basicamente eles criaram a primeira corrida do mundo movida a Tweets!?!?!? É sério! É isso mesmo e o conceito é simplesmente genial na minha opinião.

Resumindo... a corrida começou hoje com 4 carros (maravilhosos logicamente!!!) saindo de Chicago, New York, Los Angeles e Tampa. Eles terão que dirigir por cerca de 2200 Km até chegar ao local do Super Bowl em Dallas. Está valendo um  Mercedes C-Class Coupe 2012 e vai ganhar o carro que chegar ao destino com maior exposição no Twitter! É isso mesmo! Nada de quem chega mais rápido, o que vale é quem consegue interagir mais no Twitter.

O carrinho que eles vão ganhar é esse aqui:


Chato né!?!?

Então... são 4 equipes, duas duplas de mulheres e duas duplas de homens. Logicamente que já defini para quem vou twittar...


Lógico que o fato da mulher mais gata estar neste time e eu torcer para este time... é uma mera coincidência!
É isso! Quem quiser saber mais... clique aqui para a página do Facebook da campanha:

Eu achei genial!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. O Super Bowl sempre fez história na propaganda! Embora tb não seja muito do meu gosto, mas vale a pena quem for aos EUA assistir uma partida.

    ResponderExcluir
  2. Falando em propaganda, esse é o melhor comercial do ano: http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0

    ResponderExcluir