segunda-feira, 22 de março de 2010

Um Oscar merecido


Quem viu Sandra Bullock em seu início de carreira, com filmes como Poção do Amor nº9 ou O Demolidor, não esperaria dela um Oscar, ainda mais de melhor atriz em um filme de drama.



Normalmente conhecida por suas comédias românticas, onde era difícil diferenciar um papel do outro, ela também possui em seu currículo filmes como Velocidade Máxima que foi um grande sucesso, A Rede que não teve uma repercussão muito grande, Cálculo Mortal, Crash - No Limite, dentre outros filmes em que o amor não era muito o foco.

Mas em todos esses filmes podíamos notar as mesmas características dos personagens: um pouco desajeitada, um pouco reclusa... Já em Um Sonho Possível, definitivamente ela conseguiu se livrar de todos os vícios e criar uma personagem nova, segura e que realmente merecia o Oscar.

Neste filme sua personagem Leigh Anne Tuohy resolve trazer para sua família um garoto negro ( se é que um cara daquele tamanho pode ser chamado de garoto)  recém chegado à escola de seus filhos e que mal possui uma muda de roupas. Ele parece ser uma grande promessa nos esportes, mas não nos estudos e muito menos nos relacionamentos. Cabe ressaltar que essa é uma típica família republicana de Memphis (exceto pelo "menino" negro Michael). Até aí o mesmo clichê que já conhecemos.

Durante o filme os laços da família se estreitam e atriz consegue passar grande emoção contida na relação dos personagens para o público, tanto que uma japa na minha fileira até chorou na cena em que Leigh Anne monta um quarto para Michael e ele dorme pela primeira vez em uma cama. Ou seja, o que tira esse filme dos trilhos de mais um filme da sessão da tarde é justamente como Quinton Aaron e Sandra tocam esses 129 minutos.

Outra cena bem legal é aquela em que Mike volta para seu antigo bairro depois de ter se afastado da sua nova família. Este é o momento para ele perceber que apesar de tudo ele realmente realmente gosta dela.

Enfim, este é um ótimo filme de uma atriz que mostra toda a sua maturidade artística com uma bela atuação (eu ia esquecendo, ela também está muito bonita).

2 comentários:

  1. A pergunta que não quer calar: pode levar o filme amanhã para mim ? :)

    De toda forma, sempre achei ela uma atriz razoável... confesso que achei surpreendente o Oscar dela!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, gosto muito das comédias românticas em que ela atua. Não pensava nela como uma grande atriz até que eu vi a Casa do Lago. Bom, não vi o filme ainda, mas certeza que vou ver agora. Gostei da referência a japa haha Adicionando na parte "ela tbm está muito bonita", apesar de estar com uns 40 anos, não aparenta ;)

    ResponderExcluir