segunda-feira, 29 de março de 2010

Trilogia Agora no Cinema


Depois do sucesso nas livrarias a trilogia MILLENNIUM chega às telonas dia 23 de abril no Brasil (previsão).


Leia Mais...


A grande maioria deve estar se perguntando: "Peraí, mas que sucesso?! Que trilogia é essa?" Até mesmo os que pouco freqüentam (eu sei não tem trema) a livraria já devem ter reparado em um livro preto com umas chamas em sua capa e um dragão vermelho. À primeira vista até que parece chamativo, mas quando as pessoas lêem o título do primeiro volume logo desistem de se quer ler a orelha.
A trilogia que leva o nome de uma revista onde o personagem principal trabalha, possui os seguintes volumes: Os homens que não amavam as mulheres (entendeu agora porque ninguém queria tocar no livro), A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar. Todos eles já tiveram a estréia da sua adaptação para o cinema na Suécia e a pouco tempo o primeiro estreou nos Estados Unidos agradando, e muito, a crítica americana.
Não que isso seja boa coisa, pouco se espera de uma produção sueca,na verdade eu nem sabia que a Suécia produzia filmes! A maioria das pessoas pode achar que o filme deve ser daqueles que só são exibidos no circuito ESTAÇÃO, mas estão enganados. Principalmente porque a personagem é uma hacker, anoréxica, bissexual, meio gótica e com tendências à violência. Começou a se interessar?
Basicamente o primeiro volume trata da apresentação dos personagens, onde é introduzido o jornalista Mikael Blomkvist (lê-se miguel), as semelhanças com o autor da série deve parar no seu sucesso na mídia e com as mulheres, e a "alternativa" Lisbeth Salander. Eles são envoltos em um mistério sobre o desaparecimento de uma jovem em meados dos anos 60 e acabam se deparando com um assassino em série que tinha algum problema com mulheres.

Já no segundo volume dessa série de suspense é mostrada a história de Lisbeth, que dá bastante pano para manga, entrelaçando-se com a história do serviço secreto da Suécia (isso existe?). Nesse capítulo Lisbeth é acusada de triplo assassinato e quem pode salvá-la é Mikael Blomkvist.

Para concluir, neste volume praticamente é declarada uma guerra contra o serviço secreto sueco e para restabelecer a imagem, se é que ela tinha uma, de Lisbeth.
Essa série de livros já vendeu mais de 25 milhões de livros em 42 países e o primeiro filme da série já arrecadou mais de 6 milhões. Esse último número é impressionante visto que na internet já circula os filmes em blu-ray. Você deve estar pensando que o autor se deu bem e deve estar rico agora, né? Errado Stieg Larsson (Karl Stig-Erland Larsson) morreu em 2004 após entregar a sua série à editora e sem vê-la fazer sucesso. Morreu de ataque cardíaco, devido à vida sedentária e ao cigarro.
Quem ainda não leu os livros e não quer esperar para ver o filme pode correr na livraria que vale à pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário