quarta-feira, 24 de março de 2010

LOST


Sem dúvidas The Pacific pode ser uma boa série, Flash Forward está tentando engrenar, mas... acho que chegou a hora deste blog falar de uma série de TV, certo? (uma pouco de provocação entre os colaboradores não faz mal a ninguém!) LOST mais uma vez perfeito! (Sim, eu sou daqueles entusiastas que amam LOST!!!) Sem dúvidas este episódio simplesmente explica metade das dúvidas de todos os verdadeiros amantes de LOST.


Ab Aeterno foi um dos episódios mais esperados de todas as temporadas. Agora conhecemos finalmente a história de Richard (na verdade é Ricardus, como Illana já havia falado em episódios anteriores!!!). E ainda ganhamos algumas constatações a respeito de Jacob e a o monstro de fumaça (o desgramado vai ficar sem nome até quando???)

Valeu MUITO esperar por este episódio! Como é bom saber que estávamos certos em várias teorias!!! Richard veio no navio sim e como alguns já suspeitavam, não foi Jacob que tirou ele das correntes e sim o fulano de tal sem nome. Como todos os outros personagens importantes da série, Richard possui uma história de redenção e foi Jacob o grande responsável por ele viver eternamente!

Um detalhe com relação a isso é que sinceramente foi extremamente previsível as três coisas que Richard ia pedir a Jacob: rever sua esposa, obter redenção ou... viver para sempre! Não me surpreendeu em nada a conversa, mas e daí? Era para surpreender por quê?



Bem... deixando os cutucões nos malas sem alça que adoram malhar LOST, vou voltar ao episódio. Estamos sim no meio de um grande jogo de xadrez. De um lado, nosso Jacob e do outro o 'sem nome'. O episódio começa com aquele nosso velho conhecido sneak peak, onde a galera está reunida batendo papo e no fim fica aquela pergunta no ar:

- Qual o próximo passo? (aqui cabe a pergunta... o que é que o Lapidus ainda está fazendo na Ilha? Seria bom ele fazer algo interessante porque até agora ele tá ganhando cachê de graça! rs)

Curiosamente quem tinha que dar a resposta: Ricardus. Então começa a história dele e os motivos que levaram ele chegar na ilha. Na boa, alguém acha que aquele padre era padre de verdade? Bem... isso não interessa e não é relevante.

No fim, foi simplesmente perfeito ver que o Hurley é hoje sem dúvidas a principal carta na manga de Jacob (ou seria bispo do tabuleiro...). Sempre fico me perguntando se o personagem sempre foi pensado para ser assim, falar com mortos e blá blá... Me arrisco a dizer que os produtores aproveitaram a popularidade sensacional de nosso maior e talvez único comediante dentro da série e deram uma incrementada no gordinho! E foi emocionante a cena de Ricardus com Isabelle, utilizando Hurley como 'intérprete'!!!



Bem... resumindo a história para o post não ficar gigantesco. Que a guerra já está declarada faz tempos, isso todos já sabemos. Mas... quando vamos saber como será a participação de Charles Widmore? E o nosso grupinho do 'bem' (Illana, Sun, Jack...) quando irá começar a entrar na guerra? Na minha opinião, alguns personagens ainda estão com dúvidas bestas!

Não sei quanto a vocês mais ainda acho que teremos no final das contas 4 grupos distintos: Charles Widmore, Jack e sua trupe, (F)Locke e nosso querido Sawyer. Não consigo ver ainda o Charles Widmore como um grande aliado do grupo do Jack como alguns estão afirmando. Tudo bem que os dois grupos podem vir a possuir algo em comum que é não deixar o (F) Locke sair da ilha, mas ainda acho que pode rolar um conflito sério de liderança entre Jack (sim... eu acho que o Jack será o substituto) e Charles Widmore.

Vamos esperar pelo próximo e ver no que é que isso tudo vai dar!!! Nada de ler spoilers!!! O negócio é viver no mistério mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário