domingo, 21 de março de 2010

Eterno Campeão

"Tudo que eu consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos."

Ayrton Senna



Neste dia 21 de março de 2010, Ayrton Senna estaria completando 50 anos. Muitos lembram de suas célebres corridas através de suas memoráveis disputas com Alain Prost. No entanto, vale lembrar a grande lição de vida que este eterno ídolo sempre nos proporcionou.


Morrer fazendo exatamente o que tinha mais vontade e vocação! Esta foi a maior ironia na maravilhosa história de nosso ídolo.

Apesar de ser o mais velho dos colaboradores deste Blog, nem eu pude observar e aprender tanto com a vida do Ayrton. Muitas de suas maiores vitórias na pista somente tive o prazer de assistir através de VT ou mesmo através de vídeos do Youtube.

Três vezes campeão mundial, 45 vitórias, 65 pole positions e considerado pela imensa maioria dos amantes do automobilismo como sendo o maior piloto da história da Fórmula-1. Sempre que dava uma entrevista, que ganhava mais uma corrida, parecia que aquilo não o completava, parecia que aquilo era somente mais um objetivo alcançado em meio a tantos outros que ele tanto almejava.

Na verdade o que o Ayrton nos passava era que com o espírito e a ânsia de vencermos e perseverarmos, a vitória se tornará tão natural que passaremos a saboreá-la durante e não após conquistá-la.

Senna é, em minha humilde opinião, o maior ídolo que o nosso esporte já teve. Teve o carisma que falta ao nosso Rei do Futebol, teve a disciplina que sempre faltou ao nosso gênio Romário, teve a sorte (porque não chamar de sorte) que faltou ao nosso Guga... e principalmente teve o espiríto de perseverança tão característico dos brasileiros.

Que me desculpem os amantes de Rubinho, Massa e outros, mas hoje em dia só paro em frente a TV todos os domingos pela manhã porque ainda tenho a esperança de um dia alguém me proporcionar um pouco do brilhantismo do Ayrton.

Parabéns, eterno campeão!






/p>

2 comentários:

  1. Cabe ressaltar que além de um piloto exemplar, muito concentrado e dedicado, simples e humilde, que realmente trabalhava em equipe (sempre chegava antes dos mecânicos, confabulando com estes e saía mais tarde que os outros para poder ver o que podia ser feito melhor) ele também era um helimodelista dedicado! :-)

    ResponderExcluir
  2. Acho que hoje eu seria um grande fã de F1 se o tivesse visto correr. Pena que minha geração ainda não viu um brasileiro ser campeão, mas confio no Massa.

    ResponderExcluir