terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Novidades virtuais?!?!

Para muitos se tornou uma febre, para outros: uma oportunidade. O fato é que o tão batido assunto de sites de Compras Coletivas continuam dando o que falar. E vou aproveitar para dar uma opinião a respeito de um que conheço os sócios e posso dar um aval positivo: Cabe na Bolsa.

Provavelmente nenhum de vocês já teve a experiência de entrar no Twitter e digitar o termo “Compra Coletiva” na busca. Eu já fiz isso algumas vezes e é incrível que continua aparecendo DEMAIS.

A primeira vez que fiz isso foi por volta de outubro de 2009, quando um grande amigo empreendedor, Hugo Providente, me pediu opinião a respeito do assunto de Compras Coletivas. Entrei no Orkut, Facebook e Twitter e logicamente que dei uma bisbilhotada no que o povo andava falando. Nada melhor que uma pesquisa de opinião mesmo que rápida, antes de fechar a sua opinião.

Aqui cabe um parêntese a respeito de empreendedorismo, mais especificamente sobre este empreendedor: Hugo Providente. Anotem aí! Em 10 anos, este nome estará na lista dos bons empresários brasileiros sem a menor dúvida! Já tive a “grata” experiência de abrir um “negócio” com ele: a ONG Eu Penso no Futuro. Grande visionário, proatividade a mil, extremamente criativo e também muito exigente.


Retornando ao assunto do post, na época fui da opinião que sites de compras coletivas continuavam crescendo e que ainda existia MUITO espaço, porém acreditava demais na segmentação do setor. Para mim isso era bem óvio. Hoje está claro e evidente que é a saída para continuar trazendo resultados. Não somente o Cabe na Bolsa como muitos outros passaram a apostar em segmentação.

Aliás, na pesquisa que acabo de fazer no Twitter, vejo que está sendo divulgado o Bananafoto. O camarada no Twitter coloca como sendo o primeiro site de compra coletiva de fotografia. Bem... vamos conferir! Tenho medo dessas afirmações sem comprovação, mas realmente parece mais uma ótima oportunidade.


Agora voltando a falar do Cabe na Bolsa porque se for falar de exemplos, não termino o post.

A proposta deles é atingir o público feminino! Bingo!!! Com certeza as mulheres são a bola da vez! Estão tentando focar em produtos que caibam dentro de uma bolsa. Legal a idéia!

Fizeram uma divulgação muito legal do Site através de uma promoção de uma bolsa fodona lá. Eu não entendo nada de bolsa de mulher, mas a menina que ganhou disse que é boa e como teve a participação da Angela, eu acredito que seja muito foda mesmo!

Bem... é isso! Acredito muito no trabalho deles e continuo acreditando nas oportunidades online, especialmente de Compras Coletivas. Em breve, falo dos leilões! Isso só cresce cara!

E vocês, o que acham?

Até qualquer hora!

Um comentário:

  1. Realmente, compra coletiva é o que há na internet atualmente! Dei uma passada no Cabe na Bolsa e achei bem legal, vou indicar pra minha irmã XD

    ResponderExcluir