quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mestres do Violão

Acho que me esqueci de falar no post sobre o show Chaos and Creation at the Abbey Road, do Paul McCartney, mas eu sou um fã de carteirinha de violão. Até tenho um certo recalque, porque comprei um violão e nunca passei do básico (i.e., as músicas do legião urbana). Sempre que tô com uns amigos e um deles pega um violão pra tocar, fico nos dias seguintes tentando aprender alguma coisa além de "Há Tempos", mas dois dias depois deixo o instrumento de lado.

Dito isso, venho aqui compartilhar dois vídeos que me mostram que nunca vou ser alguém com o violão, mas mesmo assim continuo gostando de ouvi-lo. =D


O primeiro deles é bem antigo, e mostra um então jovem Paco de Lucia tocando Entre dos Aguas. O cara é simplesmente um gênio.


O outro vídeo é de um cara chamado Andy McKee, americano compositor e guitarrista de fingerstyle percursivo (ctrl+c, ctrl+v da Wikipédia). Tenho algumas músicas dele, e uma das que mais gosto é sua versão de Africa, da banda de rock Toto (só conheço essa música dessa banda...). Confira aí embaixo.


Bem, tudo o que me resta é ouvir esses gênios tocarem, porque com certeza não chego nem perto deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário