segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filmography 2010

Como nosso blog estava passando por uma reorganização (e já dá pra ver as primeiras mudanças!), esse post (e alguns próximos) estava para ser publicado há algum tempo, mas resolvi esperar.

Existem apaixonados por Cinema e existem fanáticos. Gen Ip é uma fanática, provavelmente. Canadense quase formada em Comunicações, ela passou mais de dois meses desenvolvendo um mash-up de cerca de seis minutos contemplando nada mais, nada menos que 270 filmes que estrearam e/ou foram distribuídos em 2010. Isso, mesmo, 270 filmes.



Eu, que me considero bem fanático, assisti cerca de 110 filmes esse ano. Não consigo conceber assistir aos 270 que aparecem nesse vídeo. Gen Ip declarou que também não viu todos esses filmes, mas só o fato de ter pesquisado sobre todos esses já impressiona, ainda mais porque não são apenas blockbusters que aparecem na lista (como Toy Story e Homem de Ferro 2), mas também diversos filmes independentes e estrangeiros (como o espanhol Biutiful).

Confira abaixo o vídeo. Eu não me canso de assistir. Se quiser mais informações, esse link tem a lista de todos os filmes, e esse tem uma entrevista (em inglês) com a criadora do vídeo. Se eu fosse um produtor de trailers, não pensaria duas vezes em contratar essa garota...




Nenhum comentário:

Postar um comentário