domingo, 25 de abril de 2010

Popurri sobre Tecnologia

Eu estava pensando no que escrever e tecnologia sempre vem a minha mente, porém não sei nem o que escrever sobre. Daí achei que tinha algumas coisas pra escrever então que tal um popurri de informações?

Leia Mais...

Primeiramente não tinha como eu começar a falar de tecnologia sem citar o Google certo? E o que temos sobre a Google? Então, vocês souberam sobre a tentativa de invasão ao Google? Claro que pensando assim deve ser óbvio que o Google lida com Bilhões de ataques diários, mas houve um ataque ao sistema de senhas. Começou a ficar preocupado certo? Mas não se preocupem. O Google comunicou que o sistema de senhas "Sign On" (nome dado ao sistema de logon da Google que é integrado a vários sites da marca) não teve dados roubados, porém é considerado que houve roubo de propriedade intelectual da empresa. Sendo assim, a Google está aumentando a segurança no seus sistemas.

Continuando com a Google em assunto. E sobre a Google TV? Já ouviu falar? Nem tantas pessoas ouviram sobre tal fato, mas já saiu em alguns jornais. Um contrato da Google com a Sony e a Intel parece que está em andamento para o lançamento da Google TV. Nada melhor do que as melhores empresas. Provavelmente teremos um controle remoto integrado a um teclado wi-fi e uma conexão wi-fi embutida também. A idéia ainda está meio nebulosa pra mim. Eles não querem que isso vire um novo computador, o que não faria sentido, então sobre a busca? A idéia deles dizem que é "o conteúdo vir para o usuário". Mas e aí? Além das redes sociais que ajudarão na divulgação de conhecimento e no sistema da Google de saber nossas preferências, não sei ainda como pretendem melhorar isso. De qualquer forma, o Brasil está cotado para ser um dos países a receber as primeiras versões dessa nova tecnologia. Tomara que nossa qualidade de internet aumente até lá também para que não tenhamos que ficar com o buffer carregando no meio do vídeo =p

Mais comentários sobre TV. E o lançamento das TVs 3D no Brasil? Elas irão acontecer agora no segundo semestre! Já estão a venda nos países como Japão e Estados Unidos, novidade neh!? =p Mas tipo, os preços parecem que irão variar de 7k a 15k! Sinceramente, eu quero muito ter uma TV dessas, mas não acho que deva valer a pena o custo/benefício no lançamento e ainda mais que o produto é uma versão inicial! Com isso empresas já planejam o lançamento de Blue-rays com tecnologia 3D integrada no Brasil.

Uma novidade agora, quem não abre aquele bando de abas nos navegadores só pra poder visualizar um google maps, ver notícias do Google News ou ver o seu twitter/facebook. Bom, essas abas simplesmente vão ocupando a memória do nosso pc. Eu percebo isso facilmente abrindo novas abas no Google Chrome. Infelizmente, não vejo possibilidade de resolver isso no Chrome, mas alguns programadores criaram uma solução para melhorar o desempenho e facilitar a nossa vida de muitas abas para os navegadores Firefox e IE. Além disso, é tudo integrado. Basta selecionar o que vc busca e na barra vertical lateral já faz a busca com o texto selecionado! Acesse o site e baixe: http://www.vysr.com/

O que mais posso falar? Bom, como esperado o Windows Seven, o que sou usuário em 2 notebooks, está sendo muito mais utilizado no mundo, sendo que 10% dos computadores do mundo já utilizam o último sistema operacional lançado pela Microsoft. Depois da infelicidade no lançamento do Windows Vista, a Microsoft recebe seus lucros nas vendas do novo sistema operacional tendo tido um crescimento de 35% só pelas vendas do W7.

Vou parar por aqui porque a outra novidade que eu tenho, eu não quero falar =p Afinal, só temos coisas boas aqui, mas pra quem quiser busque sobre Facebook e Hacker. Eu uso o Facebook e acho super seguro, então não vou postar sobre esse assunto. Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário