segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novidades do próximo Homem-Aranha




Já tem um tempo em que o novo Homem-Aranha foi anunciado. Após uma provável discussão criativa entre Sam Raimi e a Sony, os executivos da produtora resolveram resetar a série, recomeçando a aventura com um Peter Parker ainda garoto, na fase do ensino médio.

A ideia provavelmente é seguir um pouco do conceito da série Ultimate, publicada aqui no Brasil pela Panini como Marvel Millennium, que começou por volta de 2000 e que recontou a história do Cabeça de Teia num contexto mais atual. Por exemplo, Peter é um webdesigner do Clarim Diário, ao invés de um fotógrafo.

Depois de muitos boatos sobre quem assumiria o uniforme do Aranha, foi anunciado no fim de junho que o quase-novato Andrew Garfield foi contratado para o papel. Ele é pouco conhecido, mas já participou de filmes como O Imaginário do Doutor Parnassus e Leões e Cordeiros.


Andrew Garfield

Em todo filme de super-herói, depois que vem o anúncio do ator que interpreta o protagonista todos os fãs ficam ansiosos pelo anúncio do vilão. Qual será o vilão do filme? Quem interpretará? Parece que essas perguntas já estão sendo respondidas.

De acordo com a Playlist, a Sony está interessada em Christoph Waltz, o Cel Hans Landa de Bastardos Inglórios, no papel do Dr. Curt Connors, que se transforma no vilão Lagarto após sofrer um acidente num experimento que o faria regenerar seu braço perdido.


Christoph Waltz

Acho que será um vilão muito bom para se aplicar no cinema, porque ainda não foi usado e, convenhamos, o Duende Verde já tá mais que batido. Além disso, colocar um oscarizado no elenco seria capaz de levantar bastante o nível da produção.

Gosto muito da série Ultimate, mas acho que dar um reboot numa franquia tão nova um pouco arriscado. Homem-Aranha do Sam Raimi é de 2001, tem muito pouco tempo. É bem diferente, por exemplo, do reboot do Batman, cujo último filme decente (o Returns) é de 1992, ou se Superman, cujo último filme data de 1987.

O filme estreia em 3 de julho de 2012 e será dirigido por Marc Webb, de (500) dias com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário