terça-feira, 10 de agosto de 2010

The Guild




Há algum tempo atrás eu, nerd como sou, gostava bastante de jogar online. Foi antes da época dos MMORPGs, com WoW, DnD Online e genéricos, mas ainda assim eu jogava Diablo II e similares na internet. Nunca fui um viciado, mas gostava bastante disso. Ano passado eu me vi assitindo a esse vídeo no youtube, e foi identificaçao à primeira vista.

The Guild é uma websérie (uma série para a internet, dã) que conta a história de Cyd ou, como é mais conhecida, Codex, uma viciada em MMORPGs que perdeu seu emprego e vive 25 horas por dia à disposição de sua guilda, formada pelos (bem estranhos) Zaboo, Vork, Bladezz, Tinkerballa e Clara. Tudo começa quando Zaboo resolve ir à casa de Codex após achar que os dois estavam flertando dentro do jogo. Depois disso, uma série de crises atinge a guilda, que precisa realizar uma reunião presencial pela primeira vez na vida deles.

A série é sensacional, e conta várias histórias que são bem fáceis de se identificar.

A personagem principal, Codex, é interpretada pela ótima Felicia Day, que já fez participação nos finales de Dollhouse e protagoniza outra websérie, Dr. Horrible's Sing Along Blog (estrelada pelo Neil Patrick Harris, o Barney Stinson de How I Met Your Mother). O restante do elenco é composto de atores pouco famosos, que fizeram uma ou outra ponta em séries e filmes, mas nada de grande vulto.

Série recomendadíssima, confira aqui o primeiro episódio, e acesse o site oficial para mais informações:

p.s.: todos os episódios podem ser encontrados legendados no youtube, pelo canal da série, watchtheguild.

Nenhum comentário:

Postar um comentário