sexta-feira, 4 de março de 2011

Quero tomar uma "Devassa"!

Eu não podia deixar de comentar esta espetacular ação da Devassa!!!

Desculpem aos críticos de plantão, mas esta campanha da Devassa é simplesmente genial e invejo o camarada que a idealizou.

Para os que ainda não sabem do que se trata (NÃO CREIO!!!).... segue o primeiro comercial da Campanha e o segundo em seguida.



Durante esta semana inteira, tenho acompanhado muitas pessoas no Twitter, Facebook e Blogs comentando sobre a ação. A grande maioria não concordou com ela e para muitos é simplesmente incabível atrelar a imagem da Sandy com a imagem da cerveja Devassa.

Bem... nem vou entrar de cara neste assunto porque sinceramente não é o principal da campanha na minha opinião. Uma das coisas que mais é visada quando na confecção de uma campanha de marketing é a abrangência da mesma, o "buzz" gerado com a divulgação. E neste quesito... nota 1000 para a Agência que idealizou a campanha e para a Devassa por ter aceitado este desafio.

Minha afirmação é simplesmente fundamentada na seguinte pergunta... quantos dos milhares que estão discutindo a campanha, realmente se importaram ou discutiram quando a Hilton era a "estrela" anterior da Devassa. A Hilton é exatamente o estereótipo das campanhas de Cerveja tradicionais.. uma loira, 'bonita', extremamente vulgar e não tanto adepta a muito dos tradicionais valores da sociedade.

E quem seria a nossa Sandy? Exatamente o oposto e nem precisamos comentar!

Pois bem... isso mostra no mínimo uma excelente preocupação da Devassa com a imagem dela ou mesmo uma mudança de posicionamento como alguns sugerem. Além disso... cabe uma pergunta: quantas vezes vocês já tinham parado para pensar em como é o posicionamento da Skol? da Antártica?

Faço esta pergunta por um motivo simples: TODOS estão dando pitaco no posicionamento da Devassa. Se ela não tinha intenção de mudar o posicionamento dela, agora possui a opinião de milhares para saber qual o melhor posicionamento a seguir.

Bem... se eu for listar aqui todos os motivos que me levam a crer que esta campanha é espetacular, ficarei aqui o dia todo postando!

Então... qual a opinião de vocês?

Segue abaixo a coletiva da Sandy também ... Alías, se tem alguém que também foi extremamente inteligente nesta história foi a pessoa que cuida da imagem da Sandy, mas isso já é papo para outra Devassa!



Um comentário:

  1. Pô, tava lendo sobre essa campanha esses dias, e pensei em postar por aqui também! Realmente, esse posicionamento da Devassa foi genial!

    É o tipo de ação de marketing que favorece tanto a marca (Devassa) quanto a própria garota propaganda, que deve ter uma chance de voltar aos holofotes desde o fim da dupla!

    Excelente post!

    ResponderExcluir