sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novidades para O Hobbit!



E, finalmente, são boas notícias! Segundo o Pipoca Combo, a produção já conta com parte do seu elenco principal.

Além de sir Ian McKellen e Andy Serkis, respectivamente o Gandalf e Gollum/Sméagol na trilogia vencedora de 17 oscars, o novo elenco será encabeçado por Martin Freeman, da série The Office (a original, do Reino Unido) e que agora está atuando como Dr. Watson, na releitura do clássico Sherlock Holmes por Steven Moffat, showrunner da série de ficção científica Doctor Who. Freeman interpretará o hobbit Bilbo Bolseiro.

Falando em Doctor Who, outro ator que está confirmado, de acordo com o site Deadline, é David Tennant, intérprete do 10° (e melhor, na minha opinião) doutor da série. O cara vai interpretar o humano Bard.


David Tennant (esq.) e Martin Freeman

Outros atores também já estão confirmados nos papeis dos anões. São eles:

Richard Armitage - Thorin Escudo de Carvalho
Rob Kazinski - Fili
Aidan Turner - Kili
Graham McTavish - Dwalin
John Callen - Oin
Stephen Hunter - Bombur
Mark Hadlow - Dori
Peter Hambleton - Gloin (pai do Gimli, do Senhor dos Anéis)

Ainda estão quase certos para o elenco os atores Stephen Fry (V de Vingança, o gato de Cheshire de Alice no País das Maravilhas), Saorise Ronan e Bill Nighy (o pirata Davy Jones da trilogia Piratas do Caribe). Nighy, por sinal, está cotado para viver o dragão Smaug.


Stephen Fry (esq.) e Bill Nighy, sem os tentáculos de Davy Jones

Para quem não é tão nerd (como eu) e não sabe a história da trama, aqui vai: O Hobbit conta a aventura de Bilbo Bolseiro, um simples hobbit que vive no Condado e é abordado pelo mago Gandalf a participar de uma missão, cujo objetivo é liberar a distante Montanha Solitária dos perigos do dragão Smaug, para que os anões possam ter sua cidadela de volta. Para completar a equipe, o hobbit e o Mago terão a ajuda de 13 anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, líder da civilização que habitava a Montanha. No meio dessa aventura, Bilbo se encontra com um velho conhecido nosso, um simples anel de ouro que traz poderes mágicos a quem o utiliza. O Hobbit se passa 60 anos antes do início do livro A Sociedade do Anel, que dá início à trilogia d'O Senhor dos Anéis.

Essa história foi publicada em 1937 por J.R.R. Tolkien, com uma clara orientação para o público infantil. Tendo visto o enorme sucesso da publicação, Tolkien decidiu dar continuidade à lenda do Um Anel, criando toda a trilogia d'O Senhor dos Anéis (composta pelos livros A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei) e os diversos livros publicados posteriormente, como O Silmarillion, A Lenda de Húrin, Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média, As Aventuras de Tom Bombadil e diversas outras obras, algumas não relacionadas à Terra-Média e outras publicadas postumamente pelo seu filho, Christopher Tolkien.

O filme começará a ser filmado em fevereiro, provavelmente no Reino Unido, e possui previsão de estreia para dezembro de 2012 (primeira parte) e dezembro de 2013 (segunda parte). O roteiro é da mesma equipe que escreveu O Senhor dos Anéis (Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens), mais o fantástico Guillermo del Toro, que ia também assumir a cadeira da direção, mas por causa da demora no início da produção terminou saindo. Agora quem irá dirigir os dois filmes será Peter Jackson, o mesmo diretor de SdA.

Ainda vou escrever um post mais detalhado sobre a mitologia que o Tolkien escreveu e que, na minha opinião, é uma das maiores obras-primas da literatura de ficção já escritas (senão a maior!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário